quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Verdadeira História de Luz del Fuego-escrito por Thiago de Menezes-Edit.All Print


Na foto, a autor , Thiago de Menezes, na Ilha do Sol, onde morava Luz del Fuego convite e  capa de seu livro,


A Verdadeira Luz del Fuego

                                                                 Clevane Pessoa de Araújo Lopes 


Quando o escritor Thiago de Menezes publica mais um de seus muitos livros, é fiel ao jornalismo literário que pratica e presta um grande serviço às mulheres, visto que Luz del Fuego-heterônomo artístico de Dora Vivacqua-foi , antes que fosse moda e direito, uma feminista, quando buscava liberdade de ser poara o gênero feminino.Naturista, naturalista,escritora, poetisa, mais conhecida por ser pioneira dançarina livre, nua, com suas jibóias- o que hoje muito se imita, mas sua própria coreógrafa, ela dançava de formna diferente-qual é registrado no filme feito por Rômulo Person-primo de meu pai.
Quando Thiago de Menezes, deu-me a honra de prefaciar esse livro-reportagem, li-o cuidadosamente e tive prazer em escrever , eu que amo o incomum.Dora Vivacqua é natural do Espírito Santo e a família morou também em Belo Horizonte.Sofrendo todo tipo de pressão por tentar sempre exercer essa liberdade ser ,a  então jovem Dora sofreu punições familiares-até internação nosocomial.Mas leia você mesmo (a) , para compreender melhor essa mulher brasileira, pelas palavras do autor.Edição All Print.
Quem puder, ajude-me a divulgar.Uma biografia publicada é sempre a melhor forma de preservar a História e as histórias de alguém!
Vale a pena ler!
Thiago de Menezes é prolífero escritor e o livro, depois de correr várias cidades e estados em lançamentos prévios , será lançado nesse dia 31 de maio, em sua cidade, Itapira, SP, onde preside a AILA e o PEN Clube de Itapira entre outras.Até lá, voltarei à divulgação.

Clevane Pessoa

(Hana Haruko em haikais)


Abaixo, o autor, jornalista Thiago de Menezes, Presidente da FALASP_Federação das Academias de Letras e Artes de São Paulo-Brasil- da Academia pré Andina de Artes, Cultura y heráldica no Brasil, da AILA-Academia Itapirense de Letras-e da Academia Menotti del Picchia, de Itapira e do PEN Clube da mesma cidade, entre outros cargos igualmente significativos e honrosos, em frente à Ilha do Sol-RJ- onde morava Luz del Fuego.



                                                    A capa do livro.
                                                    Editora All Print.  

Endereço do autor: Conde Thiago de Menezes <thiagorfmenezes@yahoo.com.br>

5 comentários:

  1. Ainda bem garoto, lembro-me de ouvir referências truncadas a respeito dessa misteriosa mulher, que povoava nosso imaginário. Quero muito conhecer a verdade - ou o mais próximo - sobre Luz Del Fuego.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas ousadas estao muito a frente de uma cultura que se repete para nos conter em um "bom-comportamento-nota-10".Transgredir nao é visto com bons olhos, mas elas fazem toda a diferenca.
    Quero conhecer essa mulher!

    ResponderExcluir
  3. Realmente - ainda que tardiamente, como reza nossa bandeira: "Libertas Quae Será Tamem" - estou revisitando minhas msgs não lidas... risisissss... e deparo com essa "réplica" interessante. Então, além de continuar querendo conhecer a verdadeira Luz Del Fuego, fiquei também bastante intrigado contigo. Esse seu desabafo, se podemos assim considerar, remete-me a devaneios sobre uma personalidade forte - e quiçá rebelde - avessa a grilhões, impostos pela hipocrisia protocolar da "boa família". Então, quero conhecer um pouco sobre Flávia Menegaz... Posso???

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Um amigo apos ler meu blog de contos eroticos ilustrados com minhas proprias fotos nua, me chamou de Luz Del Fuego, eu vim buscar resposta, e me deparei com uma rebelde como eu.

    ResponderExcluir