sábado, 12 de maio de 2012

Troféu do IX Concurso virArte de Poesia e a antologia Arabescos.


Uma festa receber o carteiro, com a pesada caixa com os exemplares de Arabescos-a nova antologia do virArte-e o troféu lindo, de madeira, escultura do artista Amilton Borticher (Atelier de Arte Los Libres), de S.Luiz Gonzaga-RS) , além do certificado de Primeiro Lugar, por meu poema "De Poetisa".

 A caixa prometendo grandes alegrias.
 Abro o tesouro...
 Exempalres de Arabescos e alguns de Despalavras-a edição comemorativa aos cinco anos do virArte, em 2011 -com um de meus desenhos-Gueixa descontruída, no conceito que o haikai hodierno, aqui no Brasil,  é um pouco diferente do tradicional de Bashô)os meus , sob o pseudônimo de haruko-Primavera em japonês), buscam a forma de 5,7 e 5 sílabas, a leveza e as quatro estações, em sua maioria.
 Retiro da caixa a estátua, bem embalada...amei esse troféu!De costas, ainda não sei que a talha forma a imagem de uma mulher...

                                 Essa bela Mulher me fala de minha alma, sempre em busca da liberdade essencial à criação, ao estilo, ao pensamento, à vida...
                                               Na estante, junto aos demais prêmios e troféus.
                      O artista Amilton Borticher foi muito feliz na concepção- tem tudo a ver também com o nome do atelier:Los Libres...
 Arabescos, com a linda capa de Claudia Morais-o nome é Música...Ela é de São Luiz Gonzaga, também.terra de artistas! Vou refotografá-la e trocarei por uma foto mais nítida.
A apresentação, onde o Conde Thiago de Menezes, Presidente da Federação das Academias de Letras e Artes de S.Paulo,FALASP- também prolífero escritor e poeta, conta de seu conhecimento com Edinara Leão, no jantar de lançamento da importante Comenda Anhaguera, -e comenta o perfil notável da poeta .
                                                         O prólogo de Edinara Leão.
Prefácio de Dimythryus, o poeta darlan Tupinambá Padilha, que acaba de cumprir seus dois anos na qualidade de jurado do certame.
Homenagem póstuma de Edinara Leão ao amigo Jair- João Weber Griebeler-que deixou este Planeta em
dezembro de 2011-tocante página!
                                                  
Meu poema vencedor.Mandei uma série de definições poéticas:Da Rotina, Do Inesperado, Dos Ciúmes e do Ciumento, Das sementeiras. E De Poetisa-o poema primeiro lugar.Estão no livro e obtiveram algumas outras classificações  no certame.
                                   Na contracapa, poema de Shaiane Pereira , de Santa Maria-RS.
Na segunda orelha, os jurados- que têm poemas na antologia: Dimythryus, (S.Paulo-SP),Fábio Messa (Florianópolis-SC e Renã Pontes(Rio Branco-Acre).
Os concorrentes são julgados sb pseudônimo e depois, as notas são somadas em Santa Maria pela equipe do virArte.
                                                O marcador de livros traz meu poema premiado.




                                                              Conde Thiago de Menezes



                                                        Uma tarde muito feliz, esta...


Um comentário:

  1. querida Clevane, merecedora de 1o lugar no IX Concurso virArte, continue propagando ventos de poesia q os céus ouvem!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir