Uma festa receber o carteiro, com a pesada caixa com os exemplares de Arabescos-a nova antologia do virArte-e o troféu lindo, de madeira, escultura do artista Amilton Borticher (Atelier de Arte Los Libres), de S.Luiz Gonzaga-RS) , além do certificado de Primeiro Lugar, por meu poema "De Poetisa".
A caixa prometendo grandes alegrias.
Abro o tesouro...
Exempalres de Arabescos e alguns de Despalavras-a edição comemorativa aos cinco anos do virArte, em 2011 -com um de meus desenhos-Gueixa descontruída, no conceito que o haikai hodierno, aqui no Brasil, é um pouco diferente do tradicional de Bashô)os meus , sob o pseudônimo de haruko-Primavera em japonês), buscam a forma de 5,7 e 5 sílabas, a leveza e as quatro estações, em sua maioria.
Retiro da caixa a estátua, bem embalada...amei esse troféu!De costas, ainda não sei que a talha forma a imagem de uma mulher...
Essa bela Mulher me fala de minha alma, sempre em busca da liberdade essencial à criação, ao estilo, ao pensamento, à vida...
Na estante, junto aos demais prêmios e troféus.
O artista Amilton Borticher foi muito feliz na concepção- tem tudo a ver também com o nome do atelier:Los Libres...
Arabescos, com a linda capa de Claudia Morais-o nome é Música...Ela é de São Luiz Gonzaga, também.terra de artistas! Vou refotografá-la e trocarei por uma foto mais nítida.
A apresentação, onde o Conde Thiago de Menezes, Presidente da Federação das Academias de Letras e Artes de S.Paulo,FALASP- também prolífero escritor e poeta, conta de seu conhecimento com Edinara Leão, no jantar de lançamento da importante Comenda Anhaguera, -e comenta o perfil notável da poeta .
O prólogo de Edinara Leão.
Prefácio de Dimythryus, o poeta darlan Tupinambá Padilha, que acaba de cumprir seus dois anos na qualidade de jurado do certame.
Homenagem póstuma de Edinara Leão ao amigo Jair- João Weber Griebeler-que deixou este Planeta em
dezembro de 2011-tocante página!
Meu poema vencedor.Mandei uma série de definições poéticas:Da Rotina, Do Inesperado, Dos Ciúmes e do Ciumento, Das sementeiras. E De Poetisa-o poema primeiro lugar.Estão no livro e obtiveram algumas outras classificações no certame.
Na contracapa, poema de Shaiane Pereira , de Santa Maria-RS.
Na segunda orelha, os jurados- que têm poemas na antologia: Dimythryus, (S.Paulo-SP),Fábio Messa (Florianópolis-SC e Renã Pontes(Rio Branco-Acre).
Os concorrentes são julgados sb pseudônimo e depois, as notas são somadas em Santa Maria pela equipe do virArte.
O marcador de livros traz meu poema premiado.
Conde Thiago de Menezes
Uma tarde muito feliz, esta...
querida Clevane, merecedora de 1o lugar no IX Concurso virArte, continue propagando ventos de poesia q os céus ouvem!!!!!!!!!!
ResponderExcluir