segunda-feira, 21 de maio de 2012

Jacqeline Aisenman e Varal do Brasil em seu país.











A escritora, poeta, redatora da revista Varal do Brasil e também livreira-abriu, no ano passado, uma livraria em Genebra, onde mora na Suiça, com o mesmo nome.
Além do talento para escrever, de ser uma pessoa muito querida nos meios onde convive-e parecer que pensa sempre poeticamente- para mim, tem uma qualidade preciosa:não esquece suas raízes, abrindo possibilidades-portas, portais e janelas- aos autores do Brasil.
E assim , depois de passar por Salvador(BA)  e Belo Horizonte (MG) , lançará a antologia Varal do Brasil2, em Brumadinho , histórica cidade mineira.-vejam convite acima.
Lá, a escritora e poeta mineira Norália de Melo Castro a recebe , sob os auspícios da Prefeitura/Secretaria de Turismo local, no dia 01 e no dia seguinte, leva-a a conhecer Inhotim , o grande Museu/Galeria a céu aberto, com  paisagismo internacional e ainda salas de exposições  perenes e passageiras.
Gosto muito de estar  sempre que possível na revista virtual Varal do Brasil e , muito honrada, sou uma das pessoas convidadas para essa antologia.
Em Salvador, Jacqueline, que é também Embaixadora da paz pelo Cercle des Ambassadeurs Univ. de La Paix (CUAP) , será recebida pelo escritor e editor Valdeck Almeida de Jesus , Renata Rimet e outros autores baianos.


Em Belo Horizonte, no dia 31 de maio, pelos Poetas  pela Paz e pela Poesia, Embaixadores da Paz , editores e autores, livreiros, em evento na lagoa do nado, Centro Cultural, depois de ser recebida por Claudio Márcio Barbosa (leia-se Alô Vida e Restaurante D.Preta)  , Marco Llobus(devendo plantar árvore no Jardim dos Poetas, com outros convidados inclusive o homenageado mineiro poeta  Diovani Mendonça, de Contagem -leia-se Pão e Poesia) , antes de recital e coquetel no Fogãozinho-onde a mineiridade é patente, local de muita conversa e alegria no Centro Cultural Lagoa do Nado -para aquecer as frias noites deste mês.Os recitais de Poesia recebem novamente seu coordenador, o Sociólogo e Poeta Ricardo Evangelista(leia-se Sarau Tropeiro), que estava licenciado. A noite promete!
A artista Iara Abreu apresentará uma parte de seus poemas ilustrados, do projeto "Aspectos Urbanos".
O novo livro de Jacqueline , Briga de Foice, será lançado no segundo semestre, na Suiça.
Estou feliz em fazer parte desse grupo de acolhimento e congraçamento


Clevane Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário