quinta-feira, 22 de maio de 2014

ORIE- a neta, sobre a avó-livro de Lúcia Hiratsuka-haikais de Clevane Pessoa, para a autora.






Quedo-me encantada com a delicadeza da arte e das palavras, aliás , característica de textos nipônicos.Amei!
Cada desenho , lembrou-me minha iniciação no desenho, quando eu desenhava com fusains franceses (ou mesmo meros carvões nacionais) 
e meu pai explicava-me que eram feitos de galhos de videira...Também gosto muito de desenhar a pastel...E amo papel kraft, no qual fiz muitos livretos e livros maiores , artesanais, nos Anos 80/90.
Veja, leia, no site da Editora Zahar, a delicada históiria , da avó da autora, em ORIE.
Congratulações a Lúcia Hiratsuka, por essa bela homenagem à sua avó. 

http://www.zahar.com.br/livro/orie

Haruko(*)
Clevane Pessoa.

(*) Haruko, primavera em japonês, é meu heterônomo para haikais e deixo aqui um , para a autora:


Primavera e outono
em verão da alma afetiva
saudam inverno...

Haruko

Nenhum comentário:

Postar um comentário