quinta-feira, 13 de março de 2014

Origem

Amalgamada
às partes mais que necessárias de mim mesma
e despregada das minúcias desnecessárias
das opiniõess alheias.
Incorporo-me.
     corpo
ardente, ao dente.
parente de meus ancestrais
depois de pregar o Amor,
vejo-me pregada,
cravos invisíveis,
 situações mesquinhas.
E ainda  perguntam-me porque sangro! (...)

Clevane Pessoa.

Amantes de Gatos

                                                                           KEROUAK:
><

                                                                            Kurt Cobain :


A autora e editora Sandra Veroneze, de Porto Alegre,RS-BRasil- à frente da editora Pragmatha.



Sandra Veroneze, em seu trabalho de editora- acompanha, "step by step", cada autor e obra.Sou testemunha disso!Clevane Pessoa.
(autora de "Centaura "e Histórias de Mulher-Pedras que Voam", da Pragmatha.)

"Sim.Acompanho cada um dos autores na Feira do Livro e ainda faço entrevistas! Nada como amar seu trabalho! Felicidade imensa..."Sandra Veroneze.Porto Alegre-RS-Brasil.
Sim. Acompanho cada um dos autores na Feira do Livro e ainda faço entrevistas! Nada como amar seu trabalho! Felicidade imensa... — com Wakanda Layuth Mahtab eRicardo Barcellos.


















Luciana Machado, durante a sessão de autógrafos de seus livros 'Universo de Lilith' e 'Imortais da Terra', editados pela Pragmatha, na 59a Feira do Livro de Porto Alegre.

Clevane Pessoa lança na Alemanha e na Suiça, seu novo livro- ‘Histórias de Mulher- Palavras que voam- ’ pela Editora Pragmatha-Sandra Veroneze

  ‘Histórias de Mulher’-de Clevane Pessoa , lançado na Alemanha-Baviera, em Augsburg, por Alexandra Magalhães Zeiner e segue agora para genebra, onde na f eira do livro, estará no estande do Varal do Brasil.
Segue abaixo!


Editora Sandra Veroneze  (Edot.Pragmatha) 









Clevane Pessoa lança ‘Histórias de Mulher’ pela Editora Pragmatha


“Histórias de Mulher” é a mais recente obra de Clevane Pessoa, psicóloga, ilustradora e oficineira de poesia, que de Belo Horizonte para o mundo apresenta um trabalho sensível e engajado na produção e promoção da literatura independente.
Pela editora Pragmatha, a obra apresenta poema escrito há mais de duas décadas e que agora ganha roupagem personalizada, investigando o subjetivo feminino que se expressa em papeis existenciais de luta, de busca pela paz, ‘cordifraternidade’, retratando através da personagem principal, a africana Aduoa, toda singularidade, beleza e multiplicidade de ser mulher.
Em formato especial (14x10), a obra foi impressa em setes cores diferentes de papel, evidenciando a intensidade da África e a multiplicidade de faces femininas. O acabamento foi idealizado em processo análogo ao da escrita de um poema, atentando para significados e a própria experiência de leitura, com atrativos para a sensibilidade e para os sentidos.
A poeta e prosadora Maria Helena Sleutjes, autora do prefácio, compara o grito das mulheres de Clevane Pessoa a um mergulho numa rosa, com tudo o que ela possui de exuberante e perene beleza, de fugaz e perene vida, de serenidade e leveza.  O prólogo é da editora Sandra Veroneze, que destaca não haver história de mulher que não tenha valido a pena, inclusive de ser contada, especialmente aos olhos da autora.  “Mulher chora, ri, diz sim, diz não, goza, medita e vira cambalhota, faz filhos (ou não), casa (ou não), fica pra semente ou opta por ser ventania... Na dor, no grito, ou na alegria que transcende, não há tédio em ser mulher”, afirma.
O livro tem lançamentos previstos em março na Alemanha e em abril na Suíça. Interessados em adquirir exemplares podem entrar em contato com a autora, pelo e-mail hana.haruko2@gmail.com.

><




                                                                   Augsburg-Baviera
                                                   Salão do Livro de Genebra-akguns autores expositores

                                         Abaixo:Alexandra Magalhães Zeiner, em Augsburg-AL, com Sr.Wedling:
                                                             (Dia da Mulher, em 08/03/2014)
                                  Jacqueline Aisenman, coordenadora do Varal do Brasil.Genebra, Suiça:

Sandra Veroneze-Porto A legre-autora e editora(leia-se Pragmatha) 




A autora, Clevane Pessoa.

Editora Pragmatha lança Versos Brasileiros-Viersos Brasileños





Curtiu · 2 de março 

Adote Um Autor.

Visitem , para saber mais  (ajudem a divulgar) :

http://www.adoteumautor.brjp.org/index.php/our-people/gallery-3/item/24-name-1


ALEXANDRA MAGALHÃES ZEINER

Alexandra Magalhães Zeiner
Escritora
"Alexandra idealizou e coordena o “Projeto Adote um(a) Autor(a)", apresentado durante o I Encontro de Escritores Brasileiros na Baviera", em Munique, maio de 2013.
Escritora infanto-juvenil bilíngue, pesquisadora com mestrado em Biologia Marinha da Memorial University of Newfoundland, Canadá. Trabalhou desde o inicio dos anos 90 com mamíferos marinhos e questões ambientais na Austria, Brasil, Holanda, Croácia e Canadá. Suas duas publicações infanto-juvenis são: O filho do boto cor-de-rosa e A menina e a onça-pintada, pelas editoras americanas Educa Brazil e Educa Vision. A autora representa a Rede de Escritoras Brasileiras(REBRA) na Áustria."

A agente literária, autora, divulgadora e ativista cult ural, reside em Augsburg e mantém fortes as raízes brasielrias, promoivento intercãmbios entre autores.

Recentemente, celebrou o Dia interancional da Mulher, para Mulheres brasielrias na ASlemanha, com a presença de autoridades.Visite os posts imediatamente anteriores e veja mais fotos.

Clebane Pessoa 
presidente do AIEP.

Mulheres Entrelaçadas -antologia lançada em Augsburg, Baviera, no Dia Internacional da Mulher.

Registro A ótima revista BIOGRAFIA , da qual sempre divulgamos posts, divulga Mulheres Entrelaçadas (antologia de Dimythryus Padilha e diversos autores, veja post imediatamente anterior a esse aqui)n  pelo que muito agradecemos.
Visitem!
Clevane Pessoa
><

Mulheres Entrelaçadas [Revista Biografia]...Ver mais

Mulheres Celebradas na Alemanha, em Augsburg.


O Projeto Mulheres Entrelaçadas, que entrelaça grandes nomes das a rtes e da s Letras, sem distinção de gêneros, para celebrar o feminino , lançada em seu mês, Março de 2014, Na Baviera, em Augsburg, por Alexandra Magalhães Zeiner.Ela é Presidente vitalícia de Honra da Associação Internacional Egrégoras Pela Paz (AIEP), pertence à EMB RADIVA  e representa a REBRA(Rede Brasileira de Escritoras, em Augsburg,na Baviera- Alemanha) .
A partir do Projeto Adote Um Autor, vem  trabalhando intensamente pelas pessoas que escrevem , e sendo ativista cultural, escritora de Literatura Infantil e divulgadora cultural pela Internet, organizou um hiistórios D ia Internacional da Mulher, com a presença de signignificativas autoridades, às autoras, às crianças em manifestaçõess de artes .

Para o folder de divulgação, selecionou um de meus desenhos a pastel e nankim , divulgado pela Internet e colocado à frente de  onde tudo aconteceu, a belíssima  Annahoff ( Annahof 04, Augsburg - Evangelisches Forum Annahof), atrás da mesa de autoridades e entregues aos presentes.
Tendo solicitado livros para sorteio, sorteou os prporpios e de quem enviou-inclusive os meus , mais recentes, "Histórias de Mulher", a respeito de nomes femininos africanos e as questões s de gênero, em um poema.

Dimythryus Padilha ofereceu seu trabalho "Mulheres Entrelaçadas"  (textos e artes, fotografias de vários autores0 ) , que a partir da intermediação de Alexandra, foi tornado e-book por Evandrto Raiz Ribeiro, que reside no Japão. 

A capa é trabalho de Portinari, doado por seu filho, João.

Abaixo, a relação dos particpantes.

Clevane Pessoa 
Presidente da AIEP-Sócia Fundadora-Brasil.
><


Abaixo:Lord Mayor da cidade de Augsburg (Prefeito) e Alexandra Magalhães Zeiner — em Augsburgo
><

O Sr. Cônsul Geral de Munique - Embaixador Antonio Carlos Coelho da Rocha e Alexandra Magalhães Zeiner— em Augsburgo.
><
Faixada do Encontro - Annahof 04, Augsburg - Evangelisches Forum Annahof:

ACima, livros para sorteio, durante o evento  do Dia In ternacional da Mulher,  inclusive os meus, "Histórias de Mulher"(Editora pragmatha-RS-T r abalho editorial de Sandra Veroneze) .
><
Registro de Memória Recente:
A ótima Revista Biografia, que ontantemente tem posts dilvulgados nesta minha Linha do Tempo, ajudando-nos a divulgar MULHERES ENTRELAÇADAS, pelo que muito agradecemos!
Clevane Pessoa
Presidente da AIEP-Associação Internacional Egrégoras Pela Paz- Brasil

><
Sr. Wendlig, na Baviera,  foi responsável pelo convite a Alexandra, para que organziasse o evento.Ele admira o Brasil e seus autores.

O empático e alegre Sr. Wendlige , com Alexandra Magalhães Zeiner — emAugsburgo.

><
Reunião dos alegres Convivas no I Encontro das Brasileiras na Baviera, em especial, as mulheres convidadas presentes— em Augsburgo:




><

sábado, 1 de março de 2014

corpo portátil: Breviário 068 – Menos

Em corpo portátil:, leia  Breviário 068 –de fernando Fiorese-Conto: Menos: CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



clevane pessoa1 de março de 2014 05:09

Subestimação com cara de destinação, marcando tantos vidas."Rótulos, marcando o ponha-se em seu lugar", são capazes de amordaçar a capacidade de crescimento de alguém!Clevane Pessoa.



http://corpoportatil.blogspot.com/2014/02/breviario-068-

corpo portátil: Breviário 068 – Menos

Corpo Portátil: Breviário 068 –de Fernando Fiorese, 



Conto: Menos: CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



Leia os demais , achados metonímoicos de grandes questões , pelo autor de Juiz de Fora -em m:http://corpoportatil.blogspot.com/2014/02/breviario-068-menos.html





Subestimação com cara de destinação, marcando tantos vidas."Rótulos, marcando o "
ponha-se em seu lugar", são capazes de amordaçar a capacidade de crescimento de alguém!Clevane Pessoa.